O ano lectivo 2010/11 terminou e deixámos o 6º G (de Gatos). Agora vamos para o 7º ano!



Trabalhos sobre a Quinta da Regaleira



A Quinta da Regaleira, em estilo neo-manuelino, foi construída em Sintra, entre 1904 e 1910, incluindo o Palácio, Capela, jardins e outras construções. Foi mandada erigir pelo Dr. António Augusto Carvalho Monteiro, o qual, devido à sua prodigiosa fortuna era conhecido pela alcunha de Monteiro dos Milhões.
O projecto de arquitectura e paisagem é do arquitecto e cenógrafo italiano Luigi Manini, e as esculturas, cantaria e entalhes são dos mesmos mestres que trabalharam no Palace Hotel do Buçaco.

A Quinta da Regaleira esteve ligada à Maçonaria (sociedade secreta, também chamada franco-maçonaria, composta por elementos ajuramentados, espalhada por todo o mundo, cujo objectivo principal é desenvolver o princípio da fraternidade e da filantropia, e que tem como símbolos os instrumentos do arquitecto e do pedreiro (triângulo e compasso).




O Poço Iniciático tinha a ver com os rituais e juramentos de admissão de novos membros e outras cerimónias.
O poço é circundado, de alto a baixo, por uma escada em caracol.



Existe na Quinta da Regaleira , uma grande rede de grutas para explorarmos, sempre munidos de uma lanterna, por serem escuras e perigosas por ter labirintos e alguns com degraus, com perigo de quedas.

Érica Gumbe, nº15


Na quinta da Regaleira, tudo o que lá estava tinha uma história muito gira mas a melhor historia para mim, foi a do poço. O palácio, que era a casa do Sr. Monteiro, o dono da quinta, era bem giro. O Sr. Monteiro era muito criativo, as estátuas dos deuses estavam muito giras, eu adorei ouvir as histórias dos deuses.

Diana Reis, nº 14






Na Quinta da Regaleira fizemos juntos muitas coisa divertidas.
Podemos ver cogumelos e depois vimos o leão que o Hércules combateu para levar a sua amada.

Celine Antunes, nº 9



Na visita á Quinta da Regaleira descemos um poço com 9 andares, à volta, em que os 9 andares eram como o tempo que ficamos na barriga da nossa mãe. Depois tivemos de encontrar o caminho para o Paraíso que é a vida!
Também estivemos numa gruta muito escura, que não dava para ver bem, mesmo com a lâmpada que o guia levava.

Bárbara Reis, nº 2 e Neuza Barbosa, nº 23


Eu gostei muito de visitar a Quinta da Regaleira, gostei de ver aqueles maravilhosos jardins que lá havia.
Eu adorei entrar dentro das grutas, de descer ao poço até lá abaixo, de ver a igreja e a cripta e gostei de ver o Palácio.
Resumindo, a visita de estudo foi muito gira e interessante.
Quem lá for vai adorar!

Sérgio Hilário, nº 26

Sem comentários:

Enviar um comentário